Entenda por que a história do ataque de drone ao Kremlin é mentira de Putin
Agências de notícias oficiais russas divulgaram na quarta, 3, o que teria sido um ataque de dois drones ucranianos para matar o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Um vídeo mostra um drone (foto) se aproximando de um prédio do Kremlin durante a noite e explodindo perto do telhado. Veja abaixo: A história é pura lorota,...
Agências de notícias oficiais russas divulgaram na quarta, 3, o que teria sido um ataque de dois drones ucranianos para matar o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Um vídeo mostra um drone (foto) se aproximando de um prédio do Kremlin durante a noite e explodindo perto do telhado. Veja abaixo:
A história é pura lorota, e aqui enumeramos as razões para não acreditar nessa mentira:
1. Drones não têm capacidade de voar da Ucrânia até o Kremlin. Eles teriam de ser lançados de uma área próxima na capital russa, o que seria muito improvável, dada a segurança no local.
2. O ataque ocorreu durante à noite, mas Putin não dorme no Kremlin. Mesmo se tivesse sido durante o dia, o presidente dificilmente seria um alvo, porque despacha do subsolo.
3. Drones pequenos voando por cima de telhados e explodindo no ar não têm capacidade de matar ninguém dentro de um prédio. "Um drone daquele tamanho teria muita dificuldade de acertar o exato local onde estaria Putin. Seria preciso ter informação em primeira mão sobre seu paradeiro. Além disso, as janelas do prédio são blindadas, e o drone não teria um poder grande de destruição", diz Barbara Martinelli, especialista em geopolítica e militarismo e mestranda em política internacional.
4. Os supostos ataques foram filmados, com bom enquadramento. Estranhamente, dois homens aparecem no telhado do Kremlin. São fatores que aumentam as suspeitas de que tudo não passou de uma encenação.
5. Do ponto de vista de estratégia, não faria muito sentido para a Ucrânia matar Putin. O presidente russo poderia se tornar um mártir e ser substituído por um tirano pior que ele. "Além disso, Volodymyr Zelensky já disse que o seu objetivo é entregar Putin aos tribunais, como o Tribunal Penal Internacional, para que ele seja julgado por seus crimes. Não faria sentido tentar assassiná-lo", diz Barbara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Tereza
2023-05-04 17:16:03Isso é o Putin jogando para a plateia.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-03 23:09:22Zelenski precisa usar o próprio povo russo, traído desde sempre pelos tiranos de plantão. Os soldados convocados para morrerem como moscas na luta desmotivadora contra a Ucrânia devem ser motivados a se juntarem às forças Ucrânianas e destruírem o arsenal russo e depor os corruptos e sanguinários covardes Putin, Lavrov, Medvedev, etc...Transfomarr a Rússia numa democracia! Isso motivaria a revolta, a revolução anticomunista! O mundo seria muito melhor. Viva a Lava Jato!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-03 22:44:47Putin é parecido com Lula. Fala bobagens o tempo todo é o homem mais rico do mundo graças à corrupção, Lula deve ser o 2º homem mais rico do mundo graças à corrupção. A diferença marcante é que Putin nunca foi julgado, condenado com provas materiais, documentais e testemunhais verdadeiras, incontestáveis e foi preso. Lula comprou sua liberdade devido à leviandade e venalidade de diversos juízes do STF! Viva a Lava Jato!
Luís Silviano Marka
2023-05-03 22:30:34De acordo com o Institute for the Study of War, esse ataque com os drones foi orquestrado pelo Kremlin para justificar uma nova rodada de alistamento entre a população russa sem causar descontentamento. Basicamente a resposta do Kremlin estava pronta minutos depois do ataque, o que só poderia acontecer caso estivesse tudo planejado.
Sônia Adonis Fioravanti
2023-05-03 21:52:52Putin um assa ssino repetindo o que STÁLIN FEZ NO Holodomor
Nivaldo Simonassi da Silva
2023-05-03 21:41:34Bicho louco o tal do putin, pra fazer isso o desespero esta grande. Mas de ditadores transtornados pode se esperar qualquer coisa.